Simone Mendes foi convidada do Melhor da Tarde desta sexta-feira (12) e, em conversa com Leo Dias, compartilhou o sacrifício que fez para gravar o sucesso "P de Pecado" com o grupo Menos é Mais. Ela revelou que precisou abrir mão de um dia de descanso para participar do projeto e explicou que a música, um pagode que a tirou de sua zona de conforto no sertanejo, a "escolheu".
A decisão de gravar a faixa de pagode não foi da própria Simone Mendes, mas sim do produtor musical e dos integrantes do Menos é Mais. Dudu Borges, um produtor de renome com passagens por trabalhos com Jorge & Mateus e Luan Santana foi quem apresentou a música à cantora.
"Dudu falou assim: 'Simone, eu tenho uma música aqui que eu acho que é sua cara, não vejo ninguém cantando essa música'", relembrou Simone Mendes.
Simone teve que desistir de folga para gravar com Menos é Mais
Simone contou que, depois de ouvir "P de Pecado", teve a certeza de que a música seria um sucesso. "Quando eu comecei a ouvir, eu falei, mano do céu, isso aqui é um sucesso, cara. Eu não abro mão disso aqui", lembrou.
No entanto, a gravação exigiu um empenho extra de Simone Mendes: ela teria que se deslocar para Campina Grande, na Paraíba, em seu dia de folga. A equipe de seu escritório a alertou: "Simone, só tem um problema, é no seu dia de folga e é lá em Campina Grande, é longe. Na Paraíba! É longe".
Mesmo com a distância e o compromisso de descanso, Simone Mendes não hesitou. "Eu tenho que trabalhar no meu dia de folga, esse aqui não pode passar da minha mãozinha. Pode não. Isso é muito precioso para a minha vida," garantiu.
A cantora destacou a beleza do projeto do Menos é Mais, afirmando que a simplicidade da gravação, combinada com a qualidade da música, a levou ao sucesso.