O secretário de governo da prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, morreu na madrugada desta quinta-feira (12). Ele atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. Eles são o genro e netos do prefeito da cidade, Dione Araújo.
A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito policial para apurar os fatos ocorridos na madrugada desta quinta. “A investigação é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH), que já adotou as providências iniciais cabíveis”, disse.
De acordo com a Polícia Civil do Estado, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. A corporação afirma que não há evidências de participação de terceiros no crime.
Nas redes sociais, horas antes do episódio, Thales fez um Stories no Instagram declarando amor pelos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.
Uma carta de despedida atribuída a Thales circula nas redes sociais onde ele afirma que foi traído pela esposa e pede perdão.