Envolvido em polêmica após falas homofóbicas contra o uso de uniforme rosa no Internacional, o técnico Abel Braga está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o time nas últimas rodadas do Brasileirão.
No Boletim Informativo Diário (BID), o comandante colorado aparece de rosa na foto que formaliza o novo registro. No último domingo (30), ao citar sua boa relação com D'Alessandro, ídolo e atual diretor esportivo do Colorado, o treinador disse que fez uma brincadeira com ele e afirmou não querer que seu time treine com uma camisa rosa.
"Fiz uma brincadeira, ele deu um esporro em todo mundo. 'Eu falei não quero po*** do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado'. Ele já falou: 'já falei que tem de tirar essa camisa aí", disse.
Após a declaração, Abel Braga foi alvo de críticas e recorreu às redes sociais para pedir desculpas.
Internacional contra o rebaixamento
O Colorado está na 18ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 41 pontos e está empatada com o Santos, mas fica atrás pelo saldo de gols (-12 x -11). Nas duas últimas rodadas da competição, a equipe encara São Paulo (fora) e Bragantino (casa).
