91.1 FM - A Sertaneja de Verdade! | São Carlos/SP
Ramagem entrou nos EUA com passaporte diplomático, diz PF
Carolina Antunes/PR

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) deixou o Brasil em setembro de forma clandestina, sem utilizar pontos oficiais de controle migratório, e entrou nos Estados Unidos com um passaporte diplomático, afirmou nesta segunda-feira o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Segundo a PF, Ramagem teria saído do país pelo estado de Roraima, contornado a fiscalização nas fronteiras e atravessado para a Guiana, onde embarcou em voo com destino aos Estados Unidos. A corporação ainda investiga detalhes da rota e se houve apoio de terceiros para facilitar a saída.

Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão pelos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito — no mesmo julgamento que incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro. A pena decorre do inquérito sobre a chamada trama golpista de 2022.

A defesa do deputado afirma que não comentará a investigação. A Câmara dos Deputados informou que não foi comunicada oficialmente sobre a viagem ao exterior, procedimento obrigatório para parlamentares, e que Ramagem não participava de missão oficial.

Há ainda apurações em curso para identificar eventuais integrantes de uma rede que teria auxiliado a fuga, inclusive com prisões já efetuadas em Manaus.

A PF vai cancelar também o passaporte diplomático de Ramagem.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Boteco da 91 com Brutão
Leonardo - O Cara Errado
Carregando... - Carregando...