Uma operação da Polícia Militar de São Paulo durante os blocos de pré-Carnaval resultou na prisão de uma quadrilha de 12 pessoas que praticava roubos, furtos e golpes na região da Barra Funda.
A ação se destacou pela estratégia utilizada: policiais se infiltraram entre os foliões fantasiados de Power Rangers para identificar e deter os criminosos em flagrante.
O grupo agia como falsos comerciantes, aproveitando a aglomeração para furtar dezenas de celulares e aplicar o golpe da troca de cartões, utilizando máquinas que clonavam os dados e as senhas das vítimas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos ofereceu R$ 3 mil aos agentes para evitar a prisão e foi autuado também pelo crime de corrupção ativa.
A ação com policiais fantasiados faz parte da "Operação de Carnaval" da Secretaria de Segurança Pública, que mobiliza um grande efetivo para garantir a segurança dos blocos.
A estratégia de se infiltrar com trajes criativos, como o de Chapolin em anos anteriores, tem se mostrado eficaz para desmobilizar quadrilhas especializadas em crimes durante a folia.