A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu nesta sexta-feira (5) Alexandre Severino, cabo da Polícia Militar lotado no 2° BPM, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense. O agente é suspeito de matar Kaik Azevedo, seu sobrinho-neto, em Itaguaí.
Segundo testemunhas e as investigações, aconteceu uma briga familiar dias antes do crime, em agosto deste ano. Kaik foi tirar satisfação com o tio-avô após descobrir que Alexandre teria tentado manter relacionamento com sua ex-companheira. Após a discussão, o PM ameaçou a vítima.
Imagens de câmera de segurança mostram a chegada de dois homens armados no local onde Kaik Azevedo trabalhava como entregador. Ele estava indo buscar quentinhas em um bar quando foi surpreendido por dois homens armados, um deles, segundo a Polícia Civil, é o PM. A vítima tenta fugir para o interior do estabelecimento, mas ele é alcançado e morto com cinco tiros.
O policial foi preso pela Polícia Civil, com apoio da Corregedoria da PM, dentro do batalhão onde trabalha.
Alexandre Severino tem um histórico criminal extenso, incluindo homicídio qualificado em 2012 e violência doméstica. Ele chegou a ser afastado da Polícia Militar, mas retornou após absolvição judicial.