O funcionário terceirizado de uma empresa, que sofreu queimaduras após uma explosão na Esplanada dos Ministérios, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e Inovação.
Identificado como Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, 52 anos, o funcionário fazia uma manutenção em uma subestação de energia quando ocorreu a explosão. O caso aconteceu na última terça-feira (25).
“Expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de grande dor. O Ministério de Gestão e Inovação reforça seu compromisso com a segurança e o cuidado com todos os profissionais que atuam no entorno e no interior das edificações públicas sob sua gestão, e acompanhará os desdobramentos oficiais relativos ao incidente, colaborando com as autoridades competentes no que for necessário”, declarou a pasta em nota.
Em nota enviada à Band, a CEB IPes também lamentou o falecimento de Raimundo Nonato do Nascimento Chaves. “A CEB Ipes se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor, expressando sinceros sentimentos pela perda”.
Incêndio na Esplanada dos Ministérios
O bloco C da Esplanada dos Ministérios precisou ser evacuado na manhã da última terça-feira (25), após a explosão de uma subestação de energia no subsolo do prédio. No local, funcionam os ministérios da Igualdade Racial; das Mulheres; dos Povos Indígenas; e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Por volta de 9h40, uma equipe terceirizada fazia a manutenção da subestação, quando houve a explosão com princípio de incêndio. A fumaça do incêndio ocupou alguns andares do prédio, que foi evacuado.