A disputa pública entre MC Daniel e a ex-companheira, Lorena Maria, sobre a pensão do filho do casal, Ras, ganhou um novo capítulo. Durante o Melhor da Tarde desta sexta-feira (24), Leo Dias revelou ter recebido uma mensagem direta do funkeiro, na qual ele questiona a cobertura do caso e afirma que Lorena fala mal do jornalista. A troca de acusações entre o ex-casal sobre os valores e responsabilidades financeiras deve levar o caso à Justiça.
O conflito se intensificou após Lorena Maria publicar um desabafo em suas redes sociais, contestando a versão apresentada pelo advogado de MC Daniel. Segundo o representante legal do cantor, ele arcaria com despesas mensais que totalizariam R$ 38 mil, incluindo aluguel e pagamento de babás.
Lorena, no entanto, rebateu firmemente. "Já que o outro quer tentar se provar de qualquer jeito...", iniciou ela em seu post. A influenciadora afirmou que a única despesa que pediu para Daniel cobrir foi a da babá, e que isso teria começado há apenas três meses.
Segundo Lorena, ela arcava sozinha com custos como a funcionária da casa, compras, farmácia, vacinas e pediatra do filho, mesmo durante o puerpério e sem trabalhar. Ela alega que os R$ 38 mil mencionados por Daniel correspondem ao aluguel total da casa onde a família mora, somado ao recente pagamento da babá.
MC Daniel envia mensagem a Leo Dias
Diante da repercussão e do "desencontro de informações", MC Daniel entrou em contato direto com Leo Dias na noite de quinta-feira (23). O jornalista relatou a abordagem do cantor durante o programa.
"O Daniel, ontem à noite, eu estava já deitado, mandou um textão. Ele está triste comigo", contou. Na mensagem, o funkeiro teria dito: "Olha, você não sabe que a Lorena fala mal de você?".
Leo Dias rechaçou a tentativa de invalidação de seu trabalho. "Não importa quem fala mal de mim, o que fala mal de mim, não estou nem aí. Eu estou fazendo o meu trabalho, que é reportar o que acontece no mundo das celebridades", afirmou o apresentador.
Ele também destacou que deu espaço para a versão de MC Daniel, conversando longamente com o advogado do cantor na "Leo Dias TV". "O advogado dele estava lá, o tempo todo falando e defendendo o cliente dele", pontuou.
Acordo na Justiça é fundamental
Leo Dias reforçou a importância de formalizar acordos de pensão judicialmente, criticando os acertos "de boca" que frequentemente geram conflitos posteriores.
"Quando o casal se separa e tem uma criança envolvida na história, já tem que regularizar na justiça. Na justiça!", enfatizou. Ele argumentou que acordos informais são frágeis e podem ruir com mudanças na vida dos envolvidos.
"Quando você faz um acordo de boca, sempre vai dar problema. Sempre vai", avaliou Leo Dias. Ele alertou que mesmo términos amigáveis podem azedar: "'Ah, não, mas a gente terminou bem'. 'Ah, não, mas hoje está tudo bem'. Daqui a dois meses eu quero ver se vai estar tudo bem".
O jornalista concluiu que apenas uma decisão judicial, baseada no cálculo das necessidades da criança e nas possibilidades dos pais, traz segurança. "Se um juiz não tiver determinado o que cada um tem que dar [...] não vai ter nada a ver. Até lá, tudo pode mudar".