A saída de Cariúcha do SBT para a RedeTV não foi uma decisão de última hora, mas o desfecho de uma negociação conduzida sob sigilo e com o apoio direto de Leo Dias.
Durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (27), o jornalista trouxe à tona detalhes que explicam por que a apresentadora decidiu trocar a estabilidade de uma das maiores emissoras do país pelo desafio de assumir o horário nobre em outra casa.
A consultoria de Leo Dias e as garantias contratuais
Leo Dias revelou que acompanhou todo o processo, desde as primeiras conversas de Cariúcha com Andrea Dallevo, filha de Amílcare Dallevo (dono da RedeTV). O jornalista assumiu um papel de conselheiro, chegando a ler as cláusulas do novo contrato antes da assinatura definitiva.
"Eu vi o contrato, li o contrato e citei pontos que ela tinha que mudar. Disse que ela precisava de mais garantias", afirmou Leo Dias. Segundo ele, a preocupação era que ela não trocasse uma posição consolidada por algo incerto. A RedeTV, por sua vez, aceitou todas as exigências, incluindo um aumento salarial e a promessa de um programa que pode deixar de ser semanal para se tornar diário ou ocorrer três vezes por semana, dependendo do desempenho.
O sentimento de "escanteio" no SBT
Um dos pontos centrais revelados nos bastidores foi o sentimento de falta de investimento por parte do SBT. Assim como aconteceu com Eliana, que deixou a emissora recentemente, Cariúcha teria sentido que suas ambições não encontravam eco na estrutura atual do canal.
De acordo com o relato no programa, Cariúcha gravou um piloto para o programa "Casos de Família" que foi extremamente bem avaliado pela diretoria. No entanto, o projeto foi engavetado para dar lugar a reprises ou outros formatos, deixando a apresentadora em segundo plano. "A casa pediu um tempo para ela, mas ninguém levanta um programa do dia para a noite. Ela se sentiu desprestigiada", explicou Leo Dias.