A vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que garantiu a permanência do Peixe na Série A, foi marcada por um momento de alta tensão entre os atacantes Gabigol e Neymar. A troca de farpas em campo teve seu diálogo completo revelado por um dublador, através de leitura labial.
A partida crucial pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, era de sobrevivência para o Santos, que enfrentava a pressão do Fantasma da Série B mais uma vez.
Em meio ao jogo, a rivalidade particular entre Neymar e Gabigol se acirrou e os craques se envolveram em uma troca de provocações que rapidamente viralizou nas redes. O momento gerou muita curiosidade entre os torcedores e, horas depois, o dublador Gustavo Machado divulgou a leitura labial do momento.
Neymar faz provocação a Gabigol durante partida contra o Cruzeiro
O influenciador Gustavo Machado conseguiu decifrar a troca de farpas entre os dois jogadores, expondo o teor da discussão. O diálogo divulgado revela que a provocação teria partido de Neymar, com frases que questionavam o desempenho de Gabigol.
"O que você quer, hein? Você quer ganhar? Você não vai ganhar… Você não vai ganhar de mim", disse Neymar.
Neymar desabafa sobre saúde mental e diz que buscou ajuda psicológica
Depois da vitória, Neymar surpreendeu os torcedores ao desabafar sobre sua saúde mental e afirmar que a busca por apoio profissional foi um dos pontos altos de seu ano.
Neymar afirmou que "apanhou demais" nos últimos meses e revelou que sentiu que as críticas ultrapassaram o limite.
Essa foi a primeira vez que eu pedi ajuda, que meu emocional foi para o zero, que eu não tinha mais força para me reerguer sozinho.
Neymar contou que procurou ajuda psicológica e ainda completou que vai descansar agora e "esquecer de futebol por alguns dias".