
Foi preso o homem apontado como o ladrão de carros mais antigo do Rio de Janeiro. Ele cometia esses crimes desde a década de 90. Agora, a polícia civil vai investigar o destino dos carros roubados, os receptadores, e outros possíveis crimes praticados pelo criminoso.
Em vários flagrantes de 2025, é possível ver o criminoso armado e abordando as vítimas em diferentes regiões da cidade. Ele se aproximava, rendia o motorista com uma pistola e levava o veículo.
Gildásio Esteves Lima, de 61 anos, cometia os crimes desde 1993 e tinha mais de 30 passagens pela polícia. Ele e o comparsa foram presos na zona sul do Rio de Janeiro. Somadas, todas as investigações ultrapassam 100 anos.
“As investigações vão continuar para descobrirmos qual era o destino desses veículos”, afirmou Allan Duarte ao Jornal da Band.
Segundo as investigações, Gildásio tinha uma preferência em assaltar mulheres. Ele usava máscaras cirúrgicas, muito utilizadas no período da pandemia da covid-19, para dificultar a sua identificação.
Em uma gravação exibida pelo Jornal da Band, ele aborda uma motorista. Em seguida, uma outra mulher chega e tenta impedir o crime, mas Gildásio consegue roubar o carro e fugir.