O influenciador digital Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, foi indiciado pela Polícia Civil após o acidente envolvendo um Porsche na Avenida Faria Lima, em São Paulo. O caso aconteceu em agosto do ano passado.
O influenciador conduzia o veículo de luxo em alta velocidade e sob efeito de embriaguez. Testemunhas e registros indicam que ele avançou o sinal vermelho, colidindo com outro carro onde estavam dois homens. Uma das vítimas quebrou o maxilar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o influenciador foi indiciado pelos crimes: lesão corporal culposa, fuga do local, condução sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa e alteração da cena do acidente.
“As investigações seguem em andamento pelo 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) para o completo esclarecimento”, informou a pasta em nota.
A defesa do influenciador e seus seguranças alegaram, na ocasião, que a retirada de Samuel do local foi por questões de segurança, devido à aglomeração de pessoas que se formou ao redor do conhecido influenciador. No entanto, a polícia questiona essa versão, ressaltando também que o investigado retirou pertences do veículo que poderiam servir como provas periciais.
Imagens divulgadas na época do ocorrido sugerem que o influenciador e seus acompanhantes, incluindo a influencer Bia Miranda, haviam saído de uma balada pouco antes do acidente, por volta das 6h da manhã.