Um guarda municipal de Taboão da Serra reagiu a um assalto e baleou um suspeito na Rua Professor José Horácio Meirelles, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira (20).
Um homem que trabalhava em uma obra na região teve sua corrente de ouro roubada por dois criminosos que utilizavam motocicletas. Durante a ação, a vítima foi agredida com um chute por um dos suspeitos. Um guarda municipal que passava pelo local em um veículo particular presenciou o crime e interviu.
O guarda deu voz de prisão à dupla, que teria reagido. Um dos suspeitos apontou uma arma em direção ao agente, que efetuou três disparos. Na tentativa de fuga, o homem baleado perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um caminhão estacionado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Detalhes da investigação
O suspeito que morreu portava uma mochila de entrega, simulando ser um entregador de aplicativo. O segundo envolvido no crime conseguiu fugir levando a corrente de ouro da vítima e segue foragido, embora já tenha sido identificado pelas autoridades.
Informações da Guarda Municipal indicam que os dois envolvidos são residentes de Taboão da Serra e já vinham praticando crimes na região do Morumbi há alguns meses. A ocorrência destaca a insegurança na via, que registrou três ações criminosas em um período de apenas 15 dias.