91.1 FM - A Sertaneja de Verdade! | São Carlos/SP
Galvão Bueno se despede da Band, mas diz: "Quem sabe eu volto?"

O narrador Galvão Bueno apresentou pela última vez o programa Galvão e Amigos na Band, nesta segunda-feira (23). Ele se despediu e explicou que resolveu sair porque vai narrar uma Copa do Mundo pela 14ª vez na carreira. E no final deixou no ar a possibilidade de voltar para a Band.

Galvão explicou que o convite para cobrir o próximo mundial se tornou irrecusável, devido ao peso histórico da marca. Segundo o apresentador, trata-se de um feito que nenhum outro profissional de imprensa alcançou globalmente.

"Vem aí a Copa do Mundo. Eu não podia recusar uma ideia de fazer a minha 14ª Copa do Mundo. Não há na história do mundo ninguém que tenha narrado 14 Copas do Mundo. Eu já fui homenageado pela Fifa na última, por 13. Agora não precisa homenagem não. Mas são 14 Copas do Mundo, não existe quem tenha feito isso", valorizou Galvão.

Gratidão e possível volta

Um dos pontos centrais do anúncio foi o agradecimento à direção da emissora. Galvão Bueno fez questão de citar nominalmente João Jorge Saad e Ricardo Saad, destacando a amizade com os donos da Band. Essa relação pessoal tornou o anúncio "um momento difícil", segundo ele. E apesar da despedida, Galvão Bueno deixou claro que o adeus pode ser apenas um "até logo".

“Tenho um projeto agora. Mas quem sabe eu volto a fazer o programa aqui de novo? A vida nos reserva esses momentos. Muito obrigado pela audiência. Muito obrigado pelo carinho. Estaremos sempre juntos”, concluiu.

Relembre momentos históricos do narrador em sua carreira

A carreira de Galvão Bueno é uma das mais relevantes da história do jornalismo esportivo brasileiro. Com passagens por Rádio Gazeta, Record, TV Globo e Rede OM (atual CNT), o narrador acumula momentos marcantes ao longo de sua longa jornada.

Foi no Grupo Bandeirantes de Comunicação que Galvão teve as primeiras oportunidades de narração de eventos esportivos gigantescos. Em 1978, narrou a Copa do Mundo de Futebol na Argentina, vencida pelos anfitriões. Dois anos depois, o narrador foi a voz de toda a temporada de 1980 da Fórmula 1.

Títulos marcantes para o Brasil

Alguns dos principais títulos conquistados pelo Brasil no esporte foram narrados por Galvão Bueno. O narrador fez história ao ter a possibilidade de narrar as conquistas da Copa do Mundo de 1994 e de 2002, da Copa das Confederações de 2013 e da inédita medalha de ouro olímpica, em 2016. Na Fórmula 1, sua voz icônica marcou os campeonatos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, assim como o acidente fatal da lenda do automobilismo em 1994.

O eterno 7 a 1

Galvão Bueno narrou muitas glórias da Seleção Brasileira de futebol, mas também esteve presente em algumas decepções da Amarelinha. A maior delas foi no dia 8 de julho de 2014, quando o Brasil foi humilhado pela Alemanha ao perder de 7 a 1 em pleno Mineirão e ter o sonho do inédito hexacampeonato mundial interrompido. Galvão eternizou alguns bordões nessa partida, como o ‘virou passeio’.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Tarde Sertaneja com Layne Costa
Cristiano Araújo - Cê Que Sabe
Carregando... - Carregando...