91.1 FM - A Sertaneja de Verdade! | São Carlos/SP
Filha que encomendou morte do pai é denunciada pelo MPSP
Reprodução/Brasil Urgente

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu denúncia à Justiça contra Michele Paiva da Silva, de 43 anos, acusada de mandar matar o próprio pai, Neil (65 anos), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o MP, Michele contratou a serial killer Ana Paula Veloso, de 36 anos, e sua irmã gêmea, também presa, para executar o crime.

Neil morreu em abril deste ano, após ingerir uma feijoada envenenada. O Ministério Público denunciou Michele por homicídio triplamente qualificado com agravantes, apontando sua participação direta no crime.

O corpo de Neil foi exumado em um cemitério do Rio de Janeiro em outubro, depois que a polícia começou a suspeitar de envenenamento e reabriu a investigação. De acordo com o MP-SP, a morte do idoso foi encomendada pela própria filha devido a uma relação conturbada entre eles e ao interesse de Michele em ficar com os bens da vítima.

Motivação e Conexão com a Serial Killer

O interesse financeiro era a principal motivação do crime, mas o Ministério Público também afirma que Michele contratou as irmãs para executar o assassinato em troca do perdão de uma dívida que tinha com Ana Paula Veloso.

As duas mulheres se conheceram durante a faculdade de Direito e se tornaram amigas. Foi nessa relação que Michele conheceu o "perfil sombrio" da serial killer de Guarulhos.

Ana Paula Veloso, que se tornou ré por matar pelo menos quatro vítimas em um intervalo de cinco meses, contou com a ajuda da irmã gêmea em todos os assassinatos, segundo o Ministério Público, que aponta que as duas tinham prazer em matar.

A Série de Assassinatos de Ana Paula Veloso

De acordo com a Polícia Civil, Ana Paula Veloso matou pelo menos quatro vítimas em um período de cinco meses.

Uma das primeiras vítimas de Ana Paula foi Marcelo Fonseca, morto supostamente envenenado dentro de casa em Guarulhos, na Grande São Paulo. A serial killer morava nos fundos do imóvel da vítima e, segundo a investigação, a motivação para o assassinato era tentar ficar com a residência. A própria Ana Paula acionou a Polícia Militar três dias após o crime, em uma tentativa de não levantar suspeitas.

Ao chegar no imóvel, a PM encontrou o corpo de Marcelo em estado avançado de decomposição. A serial killer chegou a fingir estar surpresa com a descoberta.

A polícia afirma que Ana Paula ainda matou outras duas pessoas, incluindo um jovem da Tunísia que morava na região central de São Paulo, com quem a criminosa teve um breve relacionamento. Todos os assassinatos, segundo o Ministério Público, tiveram a participação da irmã gêmea da serial killer. O MP aponta que as duas tinham prazer em matar.

A investigação segue apurando a participação de Michele Paiva da Silva na morte do pai e as circunstâncias da contratação da serial killer. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Tarde Sertaneja com Layne Costa
Matheus & Kauan & Jorge & Mateus - Quarta Cadeira
Carregando... - Carregando...