91.1 FM - A Sertaneja de Verdade! | São Carlos/SP
'Fantasia me protegeu', diz Chewbacca brasileiro agredido na França

O brasileiro Henrique, de 41 anos, agredido na França enquanto esquiava fantasiado de Chewbacca, personagem da saga Star Wars, declarou em vídeo enviado à Band que o motivo da agressão foi intolerância e que a fantasia o salvou.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que Henrique é cercado e agredido por um grupo de jovens franceses. O vídeo, gravado por um turista estrangeiro, já ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações. 

“O motivo da agressão foi pura e simples intolerância. Eu estava nesse ponto da montanha aguardando meu grupo de amigos, que era de mais de 100 pessoas, quando esses franceses resolveram me usar como alvo, simplesmente por eu estar fantasiado”, declarou Henrique, que vive na Espanha. 

“Começaram a jogar pedras de gelo em mim, uma delas bastante grande e pesada, acertou o meu rosto, o que me machucou. Eu pedi para que eles parassem e aí, nesse momento, eles vieram com violência total para cima de mim”, continuou o brasileiro. 

Mesmo caído no chão, após ser atingido por dois ou três socos, os franceses continuaram a bater e chutar o brasileiro com botas de esqui. No vídeo, o brasileiro reforça que o calçado “se torna uma arma no pé das pessoas, na cabeça”. 

“Por sorte, eu estava com a roupa de esqui, que é bastante grossa, mas a própria fantasia que me protegeu dos socos. Na cabeça, eu estava com um capacete por baixo da máscara, isso me protegeu de todos os principais danos na cabeça. Sem o capacete eu teria, com certeza, morrido”, desabafou. 

Segundo Henrique, o maior dano que sofreu foi no rosto. Ele quebrou os dentes da parte da frente da boca.

Entenda o caso 

O que deveria ser um momento de descontração e lazer transformou-se em um episódio de violência gratuita. O brasileiro Henrique, de 41 anos, que vive na Espanha há cinco anos, foi vítima de um espancamento covarde enquanto esquiava fantasiado de Chewbacca, personagem da saga Star Wars, numa estação de esqui nos Alpes.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que Henrique é cercado e agredido por um grupo de jovens franceses. O vídeo, gravado por um turista estrangeiro, já ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações e serve como prova para as autoridades.

De acordo com o relato da vítima, o grupo de agressores começou a provocar atirando neve e, posteriormente, um bloco de gelo que o atingiu. Ao aproximar-se dos jovens para pedir que parassem com as provocações, Henrique foi surpreendido com um soco, dando início a uma sequência de agressões brutais.

Mesmo caído, o brasileiro foi atingido por pontapés na cabeça desferidos com botas de esqui — calçado extremamente rígido e pesado. Segundo especialistas e a própria vítima, o uso do capacete por baixo da fantasia foi crucial para evitar uma tragédia maior ou danos cerebrais graves.

A polícia francesa confirmou que está trabalhando na identificação dos envolvidos. Henrique relatou ter sido insultado em francês antes de os ataques começarem, o que reforça a origem local ou suíça (de região francófona) dos agressores. Até ao momento, ninguém foi detido.

As imagens mostram claramente que Henrique não revidou as agressões, tentando apenas se proteger enquanto era atacado ferozmente por vários homens ao mesmo tempo.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Tarde Sertaneja com Layne Costa
Bruno & Marrone - Vida Vazia
Carregando... - Carregando...