91.1 FM - A Sertaneja de Verdade! | São Carlos/SP
Caso Vitória: MP pede investigação para saber se Maicol teve ajuda na ocultação do corpo
Reprodução/Brasil Urgente

O Ministério Público concluiu que Maicol matou Vitória Regina sozinho, mas ainda é preciso investigar a participação de outra pessoa. O MP pediu uma investigação para saber se Maicol teve ajuda Apenas em relação à ocultação de cadáver da jovem.

A perícia encontrou uma nova evidência. Material genético de um homem, não identificado, dentro do carro usado pelo assassino. O DNA foi coletado em uma das partes internas do veículo e levanta uma nova hipótese: Maicol teve ajuda para esconder o corpo?

Em coletiva realizada nesta terça-feira (29), o MP disse que denunciou Maicol por sequestro qualificado, por ter subtraído vitória com fins libidinosos; feminicídio, com motivo fútil, meio cruel e dificuldade de defesa; ocultação de cadáver, por esconder o corpo em uma mata e fraude processual, por limpar o carro, usar produtos na casa e apagar dados do celular. Se condenado, ele pode pegar até 50 anos de prisão.

Maicol é o único suspeito preso até agora. Ele segue no centro de detenção provisória de Guarulhos, na Grande São Paulo. A promotoria também solicitou que a prisão temporária dele seja transformada em preventiva, para que ele aguarde o julgamento na cadeia.

A polícia civil aguarda o resultado do laudo da reconstituição, realizada na última semana em Cajamar. Mesmo sem a participação do suspeito, a perícia diz que reproduziu passo a passo o trajeto feito por Vitória: do shopping onde trabalhava até o ponto de ônibus e da casa do suspeito até o local onde o corpo foi enterrado.

A simulação foi baseada na confissão de Maicol, em depoimentos de testemunhas e nas câmeras de segurança, que registraram os últimos momentos de vida de Vitória, de 17 anos.

Em 26 de fevereiro ela saía de um dia de trabalho e não voltou para casa. Agora, com a denúncia formal e uma nova investigação em curso, o caso segue em duas frentes: julgar o assassino e identificar quem mais pode estar envolvido.

Relembre o caso

A jovem Vitória Regina de Souza, de 17 anos, que esteve desaparecida por uma semana, foi encontrada morta na tarde de 5 de março em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo. Maicol Antonio Sales dos Santos, único preso por suspeita do crime, confessou que matou a garota de 17 anos.

A jovem trabalhava em um shopping da região e desapareceu na noite de 26 de fevereiro, quando voltava para casa após o expediente. Imagens de câmeras de segurança mostram Vitória caminhando em direção a um ponto de ônibus –  trajeto que costumava fazer diariamente. 

Dois homens em um carro pararam brevemente para conversar com ela. Desconfiada da abordagem, a jovem enviou mensagens para uma amiga, expressando seu desconforto com a atitude da dupla. 

O corpo de Vitória foi encontrado na tarde de 5 de março em uma área de mata fechada em Cajamar, a cerca de cinco quilômetros de sua casa, já em estado avançado de decomposição. Ela foi identificada pelos familiares pela tatuagem de borboleta na perna por um piercing que tinha no umbigo.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clássicas 91 com Paulo Campos
A Sertaneja de Verdade - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...