O que começou com um desentendimento banal terminou em tragédia na região administrativa de Vicente Pires, a cerca de 20 km do centro da capital federal. Um adolescente de 16 anos está internado em estado gravíssimo após ser agredido durante uma briga de rua.
Imagens registradas por celulares mostram o confronto entre a vítima e Pedro Artur Turra Basso, de 19 anos. Segundo testemunhas, a confusão teve início após o agressor jogar um chiclete em um amigo do adolescente. No vídeo, é possível ver a troca de socos até o momento em que o menor de idade é atingido por um golpe, cai e bate violentamente a cabeça contra um carro.
Estado de saúde
O impacto causou um traumatismo craniano severo. De acordo com informações policiais, o jovem sofreu uma parada cardíaca a caminho do hospital e precisou passar por uma cirurgia de emergência para a remoção de parte do crânio, visando conter uma hemorragia cerebral. Atualmente, ele permanece entubado e em coma em uma unidade de saúde particular.
Perfil do agressor
Pedro Turra é piloto de automobilismo. Após a repercussão do caso, a Fórmula Delta, categoria em que ele compete, emitiu uma nota oficial afirmando que não tolera condutas que violem os valores do esporte e da convivência social.
O jovem de 19 anos foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal gravíssima. No entanto, após passar por audiência de custódia, a Justiça concedeu a ele o direito de responder ao processo em liberdade.